Bem-vindo, 2015!


Eis que se fechou o capítulo 2014. Não concordo com aqueles que defendem que quando um ano termina passa automaticamente à história. Não! É um ano que passa, é certo, mas da (nossa) história ninguém o tira. Para o bem e para o mal fica na gaveta das lembranças para recordar com carinho ou simplesmente como puro ensinamento.
2014 integra agora o nosso livro da vida. E todos sabemos que não existem bons livros sem bons enredos; uma história de emoções, altos e baixos, que pisa o inesperado, mas que cruza sempre a linha da sorte e da felicidade. Todos os capítulos conduzem a este aglomerado de instantes que contribuem para o desenrolar da história. E assim funciona também com os anos que passam, por mais doces ou amargos que sejam.
2014 passou... Viramos a página deste nosso livro para dar continuação à história ou, quiçá, reescrever uma. O capítulo 2015 arrancou e já leva (quase) 20 páginas.
A ansiedade apodera-se de imediato do nosso consciente... o que nos reservará o novo ano?!
O que ele traz, não sei, agora o que podemos trazer para nós são filosofias que influenciam indiretamente o rumo das coisas. "Go with the flow"... Que é como quem diz: deixem fluir. Deixem-se levar pelo fluxo das coisas. É importante que assim seja para não se entrar na depressão de uma correria contra ao tempo, sobretudo quando queremos e ambicionamos em proporções consideráveis e pouco ou nada acontece. Se não acontece no prazo que queremos, desesperamos. O melhor é acreditar que tudo vem a seu tempo! Se a esta atitude descontraída e positiva injetarmos uma boa dose de trabalho, empenho e dedicação e, ainda, uma franca quantidade de resiliência teremos uma excelente combinação daquilo que é necessário para ter o início de uma vida mentalmente sã.
Pelo menos é uma "filosofia" que vou tentar aplicar comigo (não em 2015, mas sempre..).
Aprender a relaxar e a acreditar que as coisas, se devidamente trabalhadas, culminam num rumo que pode não ser perfeito, mas será o que melhor encaixa no que merecemos. Se assim não for, a opção é continuar a batalhar e nunca, nunca baixar os braços.
E nada como um post carregado de energia positiva para receber 2015!

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário