Spots a la carte: VT - Vino Tinto

E para abrir o apetite para o fim-de-semana trago-vos mais uma rubrica “Spots a la Carte”.
A sugestão desta semana traz tapas na ementa e com um toque de graça de “nuestros hermanos”. 
Hoje, migramos até Vila Nova de Gaia para conhecer o VT – Vino Tinto. Um restaurante que alia a cozinha espanhola e os sabores hispânicos aos melhores vinhos do Douro. E o melhor é que é possível desfrutar desta combinação com uma simpática vista para o rio Douro, para o Porto, para a ponte D. Luís I e para a Serra do Pilar, já que o restaurante está localizado no cais de Gaia. (Não tirei nenhuma fotografia à paisagem – shame on me! –, portanto a foto que se segue não é de minha autoria). 

Autor: Jordi Peralta (Fonte: Geolocation)

Os pedidos são feitos na própria ementa e aqui podem optar ou pelo menu das tapas ou pelos pratos da casa. Podem fazer pedidos individuais ou aproveitar os pacotes para casais ou grupos, que trazem sempre preços “apetecíveis”, já que a dividir por duas ou mais pessoas acabam por compensar (quantidade vs preço). As bebidas são sempre um consumo à parte e, claro, não podem deixar de provar o vinho ou a sangria. 





Há cerca de duas semanas, os meus planos para o jantar de sexta-feira à noite passaram por este espaço e fiz a opção pelas tapas. A verdade é que gosto bastante, mas é algo que só posso (ou só devo) experimentar “de longe a longe”. Mas como gosto, nem sempre dá para resistir. Fiquei tão satisfeita que não consegui provar as sobremesas. 


A vantagem de visitar este espaço a uma sexta-feira à noite é que temos o direito de desfrutar de um serão de ilusionismo (uma espécie de “mini-espetáculo” de magia personalizado). O mágico Artur salta de mesa em mesa para nos presentear com os seus truques e, acreditem, vai deixar-vos de boca aberta! 


Com o verão e as noites quentes de agosto (que espero mesmo que cheguem), é um bom spot para visitar com a cara-metade ou mesmo com os amigos (o restaurante recebe mesmo imensos grupos).

E vocês já conheciam o espaço? Qual a vossa opinião?

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário