Qual a princesa que resiste a uma boa tendência?

Vocês não sabem, mas a verdade é que eu costumo lançar tendências. (Pronto, ainda agora regressei e já me começo a pôr a jeito para receber os meus primeiros comentários em "anónimo" com toda esta modéstia introdutória ahaha). A verdade é que não faço a mínima ideia se lanço ou não tendências (posso lançar e nem saber, não é? Há sempre alguém que nos "idolatra" em silêncio! "ahahah" - pois, sinto que devo colocar sempre uma espécie de "riso" a seguir a certas afirmações para reforçar a ideia de que se trata de puro sarcasmo ou ironia, caso contrário corro o risco de encontrar pela frente alguém que leva à letra tudo o que escrevo e ainda arranjo um trinta e um).

Há coisa de um ano decidi passar disto:





Para isto:





Para os mais esquecidos ou para quem só agora visita o espaço, falei desta experiência aqui.
A verdade é que me antecipei às tendências. Acho que desbloqueei uma qualquer corrente que impedia as pessoas de "arriscar". (Se eu com aquele quilómetro e meio de cabelo, cortei, qualquer pessoa podia sobreviver a uma experiência do género!). A verdade é que devem ter achado que me favorecia imenso, já que não demorou a virar tendência. Cortei o cabelo em 2014 e, um ano depois, o corte vira "moda". (ahaha) Claro que estou a pregar uma grande aldrabice... já se previa a tendência, só me antecipei ao seu boom.

Isto para dizer que o corte de cabelo favorito para 2015 foi ... o long bob! E o curto virou mesmo tendência a ponto de o povo feminino se arriscar num pixie cut (o “Joãozinho”) ou até num bob (um corte idêntico ao "long bob", mas que não passa das orelhas). E musas para nos inspirar não faltaram já que foi um tal de famosas a acompanhar esta tendência que encorajava qualquer uma: Sophie Charlotte, Anne Hathaway, Jennifer Lawrence, ...

O boom foi tal que nem as princesas da Disney quiseram ficar de fora (elas que já nos habituaram à sua capacidade de adaptação aos temas dos tempos modernos, como o fitness/exercício físico ou a violência doméstica).  Ora vejam...


A Bela Adormecida entrou na moda do Joãozinho (pixie cut).


A Ariel, a nossa Pequena Sereia, exibe um corte médio. Um corte ali entre o bob e o long bob.


A Branca de Neve foi a mais radical. Rapou o cabelo. Uma forma de mostrar que até sem cabelo ela continua a ser a mais bela do reino. Bonita mensagem para qualquer "princesa" que fique sem o seu!


A Cinderela também apostou num corte pixie.


Jasmine, de Aladdin, também mudou de visual.


Os fios de cabelo da Bela também estão claramente mais curtos.


E aqui temos a nossa Rapunzel. Que tal? Bem mais curto!


Elsa e Anna, de Frozen, também aderiram à tendência.


E aqui temos Tiana, de "A Princesa e o Sapo". O seu corte foi inspirado na cantora e dançarina americana Josephine Baker.
Fotos daqui.

E vocês, já fizeram alguma mudança de look radical? E quem não fez, alguma vez teve vontade de?Contem-me tudo! 

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário