Pronúncia do Norte na Capital


Lisboa aqui tão perto e em simultâneo parece-me sempre tão distante.
Conheço mal as entranhas da nossa capital e é algo que me inquieta. Quando a visito parece que descubro tudo pela primeira vez e fico sempre encantada com a dimensão de tudo: das avenidas, das lojas, da arquitetura, dos espaços em si - tudo lá tem o dobro do tamanho (ou quase, vá!). Já para não falar dos seus recantos e das vistas estratégicas que nos dão acesso a paisagens deslumbrantes.
Quando dizem "É em Lisboa que tudo acontece", é pura verdade! Quando lá passeio os meus pézinhos nortenhos fico exatamente com essa sensação. Todos os pontos importantes e pessoas influentes que mexem com a economia, as relações internacionais, o país (e não só) moram ali. 
Não imaginam os sítios que tive oportunidade de conhecer na minha última visita a Lisboa...! (Ser jornalista tem-se revelado uma ótima surpresa, apesar de todos os contras).

Fevereiro tem sido um mês de reboliço e muita azáfama. Um corre corre, ora rumo a Sul ora rumo a Norte. A chegada de um novo projeto na área dos media está a contribuir um pouco para este turbilhão diário. Uma boa "ginástica" e lá se consegue dar conta do recado.
Mas o lado positivo de não conhecer uma cidade de cor é que temos sempre motivos para voltar!
Olá, Lisboa... E até já!




CONVERSATION

1 comentários:

  1. Comparas Lisboa com o norte...mas eu tb comparo com outras cidades europeias e chego também à mesma conclusão... dá sempre vontade de voltar...

    ResponderEliminar