Travel & Places | Favaios, Portugal


Há uns dias regressei à encantadora vila de Favaios, no distrito de Vila Real, para cobrir mais um evento (o mesmo que cobri há um ano, na minha primeira visita a esta terra). Um passeio todo-o-terreno para jipes e motas que nos dá a oportunidade de vaguear pelas vinhas do Douro e desfrutar das incríveis paisagens. Aliás, os trilhos neste tipo de iniciativas são, por norma, muito softs (de dificuldade baixa), para que quem os faz possa tirar o melhor proveito de toda a envolvência. Contudo, para uma pessoa a quem as velocidades fazem um pouco de espécie, até que é um alívio saber que ando colina acima colina abaixo a velocidades aceitáveis. É que um "todo-o-terreno" é isso mesmo... uma viatura para todo o tipo de terrenos e, por norma, não há alcatrão liso. É uma trepidação constante em terrenos inclinados e irregulares, quase perto de precipícios (medo!). Mas é uma experiência fenomenal! Foi com muito gosto que voltei.

É tão bom ver que um ano depois ainda somos reconhecidos pelos participantes e pela organização... Os laços que se travam são sem dúvida parte do que de melhor se leva deste trabalho!
Fomos recebidos com tanto carinho... já para não falar na animação que reina sempre neste tipo de concentrações - muito por culpa também, do famoso moscatel de Favaios.

Deixo-vos uma pequena amostra do que esta terra nos reserva...











CONVERSATION

1 comentários: