Mais um ano mais uma "Viagem"



Viagem Medieval | Algures entre 2008 e 2010

A Viagem Medieval é um dos eventos mais aguardados do ano em Santa Maria da Feira e é uma das maiores recriações históricas do país.
Durante vários anos, vivi esta experiência por dentro. E é com muito carinho e nostalgia que relembro hoje essa vivência. Os tempos mudam e com eles também a nossa vida. A minha mudou e arrastou-me um pouco para longe dessa terra, portanto já há algum tempo que a desfruto dela como mera espetadora e visitante. Mas ainda que não marque presença de forma assídua, procuro fazer uma visitinha, nem que seja por um dia apenas.
Por um lado, sabe bem estar do lado de fora, ver tudo de uma outra perspetiva, com um outro olhar. Sabe bem poder contemplar, com outra atenção, as inúmeras tendas que preenchem as ruas, os vários espetáculos que dão cor, brilho e ânimo à cidade nessa semana... Sabe bem perder-me pelo centro histórico, remeter-me para uma outra época, fantasiar e desfrutar da magia, sem olhar o relógio, sem cansar o corpo. Mas admito que me deixa um sentimento imenso de saudade olhar cada recanto e sentir tanta familiaridade. Viajo no tempo (em todos os sentidos) e recordo a diversão e as amizades que ali criei, reforcei e deixei. É delicioso sentir a música e o ritmo no corpo e recordar a euforia de outros tempos. 
Este evento era dos poucos que ainda me mantinha ligada àquela que é a minha paixão: a dança... o movimento e a expressão corporal. Hoje em dia já não danço, mas ficam as boas memórias! Ao pisar aquela terra, lembro cada emoção, cada sensação que ali adquiri; cada sorriso e cada gargalhada que ali partilhei. Onze dias frenéticos, que me permitem rever e reencontrar caras e rostos conhecidos e me permite atenuar as saudades daquela cidade, outrora minha. Quando piso aquele "chão" estou em casa e sei que À minha espera terei abraços e sorrisos para me aquecerem o coração.

 "A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração." 
(Coelho Neto) 

post signature

CONVERSATION

2 comentários:

  1. great post!

    www.lilacwish.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. adorei a citação....excelente! aqui está um evento que sempre tive na lista de "coisas a fazer" mas até hoje nunca consegui ter tempo...

    ResponderEliminar