'Bora viajar no tempo?

Os tempos mudam, mas as memórias nem o tempo as leva. As origens falam sempre mais alto e as minhas ainda estão bem presentes. 
Este ano voltei a Santa Maria da Feira para, uma vez mais, pisar o "palco" da (nossa) Viagem Medieval. O evento convida-nos a entrar numa viagem ao passado e cumpre a rigor as tradições da época.
Para aceder ao recinto do evento, precisamos da já "famosa" pulseira - este ano feita em cortiça - , ou de um bilhete diário - para quem, por exemplo, está apenas de passagem.
Nesta edição, somos convidados a recuar até ao século XIII, aos tempos de D. Sancho II. O programa desta recriação histórica dos tempos medievais veste-se, uma vez mais, de espetáculos, áreas temáticas, a tradicional feira com inúmeras tendas e produtos da época, a zona dos comes e bebes (onde o porco no espeto, o pão com chouriço em forno de lenha, a fogaça e a sangria são os cartões de visita) e muita animação espalhada por cada recanto do recinto.
Aproveitei a minha folga para dar um pulinho até à "Viagem", não tive foi muita sorte com o tempo, já que nem a chuva resistiu a marcar presença neste arranque da feira. Mas não há ponto negativo que mereça protagonismo! Regresso de coração cheio e isso basta-me!
Agora é fazer figas para ver se consigo voltar antes do dia 10 de agosto (que é quando termina) para reviver todas as emoções, mas com aquele calor bom do verão!

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário