Spots a la carte: Clérigos


Trago-vos mais uma sugestão de um spot urbano inserido na zona histórica da Invicta. 
Falo-vos do Clérigos, no Porto. Um espaço que se divide em Vinhos & Petiscos e em Café & Brasserie. Dois espaços a pensar nos mais diversos públicos e momentos, seja para uma breve pausa a saborear alguns petiscos e a degustar bons vinhos - os petiscos são um convite para o convívio -  ou seja para uma agradável refeição em família, entre amigos, para um programa mais íntimo entre apaixonados ou mesmo para uma reunião de negócios...

O "Clérigos" fica alojado em pleno coração da cidade do Porto, mais concretamente no Passeio dos Clérigos, entre a majestosa Livraria Lello e o ex-libris da Cidade do Porto, a Torre dos Clérigos. Fica, ainda, a paredes meias com as movimentadas ruas Cândido dos Reis e Galerias de Paris.


O espaço é elegante, bastante amplo e combina o moderno com o clássico. Divide-se entre a sala principal e a recatada esplanada, que nestes dias frios integra aquecedores que tornam o ambiente mais mais confortável para os que pretendem desfrutar da sua refeição com vista para as ruas portuenses.





A ementa divide-se entre os simples petiscos (concebidos com criatividade e minúcia) e as refeições mais compostas. A oferta gastronómica é bastante diversificada, passando pelos pratos tradicionais portugueses ou por outros tantos pratos, como pizza, picanha ou sushi  (que está a cargo da mesma equipa do restaurante Shis, na Foz - que pertence ao mesmo grupo).


A carta de vinhos é variada e o vinho pode ser servido a copo. "Há quatro dezenas de propostas que podem ser apreciadas em versão prova, meio copo ou copo e é o próprio cliente que se pode servir na máquina onde estão colocadas as garrafas". 


No quadro junto ao balcão, existem outras sugestões de bebidas ou pratos escritoss a giz. Na minha primeira visita ao espaço a bebida em destaque era o gin, por exemplo.


Todos estes elementos combinados são prenúncio de momentos bem passados.

Os preços não são dos mais acessíveis (para quem procura refeições low cost). O preço por pessoa ronda os 20 €. Mas tendo em conta a linha e o tipo de restaurante, não foge muito aos preços praticados em espaços do género.

(As imagens foram retiradas do facebook oficial do Clérigos)

CONVERSATION

2 comentários:

  1. O espaço é realmente fantástico, já estive por lá e sempre que posso dou lá um saltinho!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa-se um excelente serão por lá, além de que está extremamente bem localizado :)

      Eliminar