A saga das mensagens (ou da falta delas)

Um smartphone. Um telefone inteligente que dá para (quase) tudo. Tenho um - e quem seguia ou segue o meu outro blog recorda-se, com certeza, das peripécias que já passei com ele. Acontece é que, de facto, o smartphone está cada vez mais útil e mais avançado, mas parece estar a descurar funções tão básicas como enviar ou receber mensagens de texto, por exemplo. Pelo menos é o que acontece com o meu smartphone. Desde que foram introduzidos os cartões SIM 4G, que tenho tido imensos problemas na recepção de mensagens. Numa fase inicial, ainda algo "caloira" nestas questões, pensava que o problema estava na quantidade de mensagens que armazenava na minha "caixa de entrada"... Então limitava-me a eliminar todas as mensagens. Contudo, não resultava...  Passei ao plano B, que foi eliminar algumas aplicações... Nada. Depois lá me disseram que essa falha poderia estar relacionada com o facto de ainda não ter o meu "novo cartão". Fui a correr trocar, mas, surpresa das surpresas, nada mudou. Verifiquei, então, o software: estava que nem boletim de vacinas... tudo em dia! Troquei o cartão SIM para outro telemóvel para receber as mensagens - bastante prático, não haja dúvida - e, apesar de receber todas as mensagens de uma assentada, quando colocava novamente o cartão no meu telemóvel, nada mudava e voltava a não receber mensagens (pelo menos de alguns contactos). Depois disto houve um plano C, D, E... Z. Cheguei ao ponto de enviar mensagens para mim mesma na esperança de desbloquear ("desentupir", vá) as mensagens pendentes... mas nada!
Esgotei todos os meus planos e hoje ainda é o dia em que tenho este problema...
Além de me apetecer mandar o telemóvel às urtigas e de ser extremamente irritante, o problema maior está relacionado com questões profissionais. Estou agregada a algumas empresas e agências que me vão enviando propostas de trabalho via sms... Ora portanto, se não recebo as mensagens, não respondo... Se não respondo, não há trabalho para ninguém! Pior do que isso é que as mesmas empresas não recebem qualquer feedback, pelo que são livres de criar as suas próprias interpretações do meu silêncio... Pois é. Neste momento, estão perante a mais recente desinteressada deste país, na opinião de muito boa gente! E eu estou completamente inocente! Vão com certeza pensar que me estou a marimbar para o trabalho e na volta nunca mais me contactam!
E lá me vai acontecendo isto, de tempos em tempos, de forma completamente aleatória, sem aviso prévio, dia ou hora fixos... às vezes até acontece a meio de uma conversa via sms's. Estou a falar com uma pessoa e de repente, ela deixa-me de responder... fico fula! Depois descarrego todo um sermão nessa pessoa, quando afinal eu é que não recebi as suas mensagens. Não é preciso fazer um desenho para descrever a bola de neve que isto origina: eu zango-me, porque não me respondem (quando sou eu que não recebo) e as outras pessoas zangam-se porque não lhes respondo às mensagens que me enviaram - porque não sabem que não as recebo.
Posto isto e depois de "googlar" o problema e de ter uma pequena conversa com a minha operadora, percebo que há uma incompatibilidade para a qual ainda não há explicação. Ou seja, basicamente, tenho de me mentalizar que até ao momento não existe uma solução. O meu modelo de telemóvel possui uma incompatibilidade qualquer - que ninguém sabe especificar ao certo do que se trata ou em que consiste -, problema esse que na altura da compra não me foi comunicado (que conveniente!). Paguei por um equipamento, novo em folha, que vem com defeito que não é da minha responsabilidade, mas eu é que tenho de acatar com as consequências. Parece-me justo de facto!

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário