Futebol com Cor(ação)



Esqueçam por instantes as cores que estão nesta foto… Ou façam mesmo o exercício contrário e imaginem que nela mora a cor que mais vos apraz.
Não era esta a imagem que gostavam de guardar do futebol hoje e sempre?
Olhando para a foto (independentemente das cores da camisola que se enverga), o que vejo é uma conjugação daquilo que o futebol tem de melhor (ou deveria ter)…
Vejo alegria, ostentação de sorrisos, partilha de uma paixão comum… e tudo partilhado em comunhão por diferentes gerações.
A emoção e o amor por uma causa (seja ela qual for) abre essa porta de nos lançarmos de cabeça e de mantermos os pés longe do chão… fechamos os olhos e pulamos de contentamento.
Porque o futebol devia ser isto… Convívio saudável, respeito pela diferença, liberdade de escolha… com espaço para idades, géneros e histórias diferentes. 
Porque o futebol é (e deveria ser sempre) para todos. 
Tirei esta foto, durante mais um dia de trabalho. 
Larguei o estúdio e voltei ao “terreno” de microfone em punho… No Centro de Estágios do Benfica, no Seixal, testemunhei o melhor de um mundo que nos teima em mostrar o seu pior. 
Vejo tanto de futebol nesta foto… Por instantes fechei os olhos e acreditei de forma inocente que poderia ser sempre assim. 
(E para ser perfeito, era mesmo poder ver que em cada cachecol, em cada bandeira estavam personificados clubes diferentes e que mesmo assim, conseguiam coexistir consoante as suas ambições).

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário