Diz que é Dia da Amizade...

Dance is bigger than the physical body. When you extend your arm, it doesn't stop at the end of your fingers, because you're dancing bigger than that; you're dancing spirit.   Judith Jamison

Efemérides não é coisa sobre a qual esteja muito informada. Também é verdade que, nos tempos que correm, há um dia para quase tudo, por isso é compreensível que não se saiba de memória cada um deles. Isto para dizer que se não fosse pela rádio, não saberia que hoje é Dia da Amizade.
A amizade é, para mim, daquelas coisas preciosas. Isso mesmo... que nem diamantes: raras e que só alguns têm a sorte e o privilégio de ter. Dou extrema importância e talvez por isso se contem pelos dedos os amigos íntimos que tenho. Depois existem todas aquelas pessoas com quem gosto de estar e com as quais se passam bons momentos. Costumo dizer que sou de convívio fácil, mas de amizade difícil (não que seja difícil ser-se meu amigo. Difícil é sentir o retorno do outro lado - no sentido autêntico da coisa, que é o que realmente privilegio). Se eu for capaz de falar com uma pessoa, como se estivesse sozinha diante de um espelho "declamando" para mim mesma, sem receios, reticências ou adornos significa que essa pessoa conseguiu de mim o mais íntimo e que de mim terá o que de melhor quero e ambiciono para o meu "self".
Por razões várias, tenho - como toda a gente - amigos de quem me fui afastando... ou porque seguimos rumos diferentes, ou porque deixamos de ter tanto em comum, outros simplesmente porque o deixaram de ser (sim, também os há, infelizmente). Mas, na sua maioria, mantenho um tremendo carinho por todos, apesar de já não serem os meus amigos "de todos os dias". Mas se há os que ficaram pelo caminho também há os que chegaram de novo. Boas surpresas, outras nem tanto! Quando abrimos espaço para novas pessoas entrarem na nossa vida, coisas boas podem acontecer, por isso é só decidir se damos ou não o benefício da dúvida! 
A Amizade é tão valiosa que deve ser regada, cuidada e respeitada. As amizades genuínas e sem intenções duvidosas na sua base merecem, sem dúvida, o nosso aplauso. 
E é a isso que hoje brindamos!
Feliz dia da Amizade!

A todos os meus Amigos, obrigada pelos sorrisos que me arrancam, pelos abraços apertados, pelas gargalhadas, pelos momentos mais simples e por serem autênticos e genuínos!


"Be with those who bring out the best in you"

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário