Sobre "o outro" blog...

(7) Tumblr

Muitos de vocês conheceram-me como detentora do Palavra D'Ana, o meu outro blog... o meu blog das palavras, da alma e do coração. Jamais me conseguiria ver  livre dele. Parte de mim está ali e continua a estar... sempre que preciso é lá que procuro o meu escape! Ter criado este não foi de todo um "colocar o outro de parte". Tratou-se de uma questão de rumos, opções, necessidades,... Tinha vontade de alargar horizontes, de explorar novos temas (que não o meu coração, ou as minhas verdades), precisava de algo que fosse parte de mim, mas não tanto de mim. E se o fizesse por ali, iria dar cada vez mais um rosto à pessoa por detrás daquelas palavras e quem me seguia sabe que isso me causava alguma espécie. Aliás eu cheguei a admiti-lo dizendo:

Elena"O blog é uma espécie de terapia, que funcionava... até as palavras ganharem o meu rosto. Já não são  palavras aquilo que lêem... é a mim que lêem. É muito complicado quando percebo que me decifram, sem saber quem.
E de certa forma deixo de ser eu, nas palavras... para passar a ser "eu à cautela", medindo cada palavra antes de a soltar para o mundo. Mas o pior mesmo é não escrever, quando o que mais quero é fazê-lo.
Sou um autêntico paradoxo... Não gosto de ser anónima, mas não lido bem com a exposição quando me dá aquele síndroma da privacidade."


E nem eram os seguidores assumidos que me incomodavam - muitos nem sabiam quem eu realmente era -, mas sim os seguidores "fantasma", que seguiam e visitavam religiosamente o blog, sem nunca o assumirem. Os ditos "curiosos" (com intenções duvidosas, diga-se). 
Devido a este "síndroma da privacidade" tornei o blog um pouco instável para quem seguia. Ora estava tudo em ordem, ora de repente davam de caras com um STOP, como quem diz: "alto lá que é privado!". 
Então decidi criar este novo espaço, também ele um escape, em que posso ser eu e colocar muito de mim, mas de outra forma. É o chamado "equilíbrio"... Ainda assim, sempre "à cautela" porque a fronteira entre o que deve ser público e o que não deve é mesmo muito ténue.

Agradeço a todos os seguidores que me acompanharam no outro blog e que optaram por continuar a fazê-lo neste :)
Aos que chegam de novo... Sejam bem-vindos, pois então! :) 

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário