"A prudência, nunca erra" (?)


Por vezes e na dúvida, optar pelo "silêncio" é mais sensato do que dizer uma barbaridade.
Quando não estou à vontade com um tema, prefiro admiti-lo do que vestir o papel de sábia e fazer uma triste figura. Ou então, fico no meu canto a assistir quem realmente percebe "da coisa".
Isto, a propósito de, no passado domingo, Teresa Guilherme ter dito que a freguesia de Paços de Brandão (Santa Maria da Feira, Aveiro) fica localizada em Trás-os-Montes.
Eu própria não sou uma expert em geografia e tomara eu ter essa virtude de conhecer o meu país de trás para a frente, sem falhas. Todos estamos sujeitos a, num destes dias, soltar um grande disparate em praça pública!
O azar da Teresa é ser apresentadora de um programa assistido por milhares de portugueses. Como todos sabemos, esta condição funciona para o bem e para o mal. Qualquer erro cometido por ela, ou pelos que a ela se assemelham, tem o triplo do impacto junto das pessoas. Pela sua exposição, ficam sempre na mira de quem os observa, vulneráveis e a tolerância do "povo" é zero. 
Quando as pessoas são foco de grande atenção, as outras esperam delas um comportamento exemplar, mas também há quem esteja sempre à espera da primeira escorregadela para lhes cair em cima. É o preço por estarem debaixo dos holofotes do mundo. 
A pressão é grande e a responsabilidade também, daí exigir mais atenção e cuidado. O que vale é que a "Teresinha" leva estas coisas na desportiva e consegue sempre assumir e superar o lapso de forma descontraída e com muito à vontade.

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário