Fresh New Hair

Findado o verão optei por dar um novo corte ao cabelo. Normalmente, é sempre saudável cortar, nem que seja as pontas, para dar um ar mais saudável ao cabelo, sobretudo depois da prolongada exposição a agentes agressores característicos desta época, como o mar, o cloro das piscinas ou os raios solares. No meu caso, o meu cabelo já gritava "Corta-me!". Estava demasiado comprido e muito pesado. Apesar das pontas estarem saudáveis, decidi cortar. Estava definitivamente a precisar de um corte mais leve, sobretudo com a entrada do outono, em que novas texturas, padrões e cores entram em ação. Não imaginava aquele "cabelão" todo a conjugar de forma harmoniosa com os outfits que pretendo. Precisava definitivamente de algo mais leve. 
Adorava experimentar o corte de cabelo "pela linha dos ombros", mas acho que (para já) seria muito radical, uma vez que o meu cabelo era mesmo comprido. Além de que, provavelmente, me iria cansar muito rapidamente. O cabelo comprido é ótimo, uma vez que permite realizar uma diversidade de penteados: liso, aos caracóis, ondulado, tranças ou apanhado das mais variadas formas. Daí dar sempre aquela ilusão de que estamos com um visual diferente todos os dias.
Além de lhe ter tirado ao comprimento, e como estava muito reto e uniforme, decidi dar-lhe alguma forma, até para conseguir melhor resultados quando o quiser ondular.
E o resultado foi este:




O que vos parece? Embora não pareça, cortei bastante. A diferença é mais notória quando faço um "rabo-de-cavalo". Com o comprimento e o corte anterior, o rabo-de-cavalo ficava, mais ou menos, a meio das costas e agora não passa do pescoço!

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Great look and you have beautiful hair :)

    ResponderEliminar
  2. Embora eu gostasse também do comprimento do teu cabelo antes, confesso que o achava realmente mais"pesado". Agora tens um cabelo bonito, com personalidade e "+leve" ;) gostei*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já estava a pedir um cortezinho! Obrigada, Tatiana :)

      Eliminar
  3. Embora eu gostasse também do comprimento do teu cabelo antes, confesso que o achava realmente mais"pesado". Agora tens um cabelo bonito, com personalidade e "+leve" ;) gostei*

    ResponderEliminar