Relação atribulada.

Waiting ... For the next train

... Assim é a minha relação com os transportes públicos.
Os dias já começam a ter aquele aroma a inverno... Estão já mais curtos e aquele frio agudo (aquele que faz doer os ossos) já se começa a fazer sentir bem logo pela manhã. (E como custa espreitar por cima dos lençóis e receber um beijo matinal de uma manhã bem fresca...!)
E que manhã!
Quem esteve hoje dependente de um comboio com ligação ao Porto (bem cedo) sabe do que estou a falar. Acordar com as galinhas custa. Acordar com as galinhas, numa manhã fria mais ainda. Agora acordar com as galinhas, com frio no exterior e ainda assim apanhar um atraso generalizado de comboios é dose! Mas assim é a minha relação com os transportes públicos... Se não me atraso eu, atrasam-se eles! 
Dizia "a voz" vinda da torre que, em virtude de um problema de sinalização e de um problema numa das linhas da estação "Porto São Bento", os comboios com partida ou destino naquela/àquela estação circulavam com atraso. Alguns de minutos (muitos!) outros já de horas! 
Bem... foi ver-me de nariz vermelho e congelado a aguardar pelo primeiro comboio da manhã (Sim, porque existe um "round 2" na minha rotina, logo é dupla hipotermia!)
E qual o problema dos atrasos ou supressões (seja de comboios ou de um outro qualquer transporte público)? É que o primeiro que surge é literalmente "a última coca-cola no deserto"... Logo são "sete cães a um osso" que rapidamente se convertem em sardinhas enlatadas... Verdade! É segurar as carteiras nesses dias, porque nem o oxigénio cabe entre as frinchas dos corpos de quem neles apanha boleia.
Claro que cheguei atrasada à redação! Mas vá... tolera-se um pouco mais sabendo que o atraso se justifica com um bem maior, como a segurança dos passageiros. Antes atrasados do que passados a ferro por outro comboio ou algo do género.

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Sem dúvida que em Portugal ainda temos muito a aprender no que aos transportes públicos diz respeito...em Lisboa...verdadeiramente terrível!!!

    ResponderEliminar