Another day at the office

Office work space

Lembro-me de quando estava desempregada... Não tinha noção dos dias. Podia ser terça, sábado ou feriado que todos os dias eram iguais, tinham exatamente o mesmo sabor. Agora que trabalho a sensação não é muito diferente. Sábado, domingo ou feriados,... por vezes esqueço-me que eles existem. E tudo, porque trabalho nesses dias ditos de "descanso". Óbvio que não trabalho os sete dias da semana e os 365 dias do ano. Simplesmente folgo "noutros dias" - o que acaba por nos fazer sentir "desregulados". As folgas que tenho acabam por ser o meu fim-de-semana ou o meu feriado. Podem é acontecer de forma alternada e aleatória. Só na véspera de cada folga é que sinto na pele a mítica sensação que outras pessoas experimentam, por exemplo, à sexta-feira.
No fundo acabo por sentir essa ansiedade pelo descanso, como toda a gente, mas com um calendário personalizado.
Mas foi como disse... Quando assim é sinto-me meia "descontextualizada". Custa trabalhar nos dias em que vemos todos os outros de folga!
Dizem que amanhã é feriado. No meu calendário é sexta-feira, dia de trabalho.
Aproveitem o fim-de-semana prolongado - quem tem direito a um. Os outros, tenham um bom dia de trabalho. 
post signature

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Já somos duas! Aliás, eu como tenho tido sempre o mesmo tipo de trabalho, sempre tive as minhas folgas assim. É raro ser aos feriados e aos fins-de-semana. Por isso espero que tenhas um óptimo dia de trabalho assim como eu ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Tatiana! É raro, mas pelos vistos calhou-te a ti desta vez! Espero que não tenha sido muito árdua a experiência e que tenhas tido um dia motivador e aliciante :)

      Eliminar
  2. E mete-te a pau para não ires para o desemprego outra vez, que há por aí gajas tão boas como tu, e, se for preciso, ainda mais labregas, iletradas e imbecis. Põe-te a trabalhar rapariga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há coisa que tenho feito é trabalhar. Ponho muito suor no que faço, por muito insignificante que seja. Aliás trabalho não falta, o que falta é reconhecimento, oportunidade, estabilidade.O desemprego hoje em dia é uma iminência, nada é eterno e garantido. Tudo é temporário,e vivemos a voar de coisa em coisa! O mundo está cheio de pessoas com talento! Assim tivessem todas oportunidade de o mostrar.
      Existem homens e mulheres "tão bons como eu" (como dizes) ou melhores. Mas não trabalho para superar ninguém. Trabalho para me superar a mim mesma e chegar ao fim do dia com aquela satisfação, orgulho e sensação de missão cumprida. Ao dizeres "ainda mais labregas, iletradas e imbecis", significa que eu sou tudo isso? Nossa! Pelo que interpreto, eu sou labrega, iletrada e imbecil, mas há quem seja mais...É isso?!

      Eliminar