O lado "meio cheio" do meu copo

Em tudo na vida (ou pelo menos quase tudo), entre um copo meio cheio e um copo meio vazio, devemos procurar olhar sempre para o copo na sua versão "meio cheio", ou seja, numa perspetiva positiva. E é assim que opto por olhar para aquilo a que dedico mais de metade do meu tempo, todas as semanas (e fins-de-semana). Sou jornalista. E como é praticamente de conhecimento geral, jornalismo não anda propriamente de mão dada com aquela noção que temos de "vida facilitada". Mas a verdade é que entre tantos contras existem fatores e aspetos que compensam tudo o resto e que fazem com que o sacrifício valha um pouco mais a pena. (Mas qual a profissão que não se pinta de altos e baixos, vantagens e desvantagens?!). Uma das grandes vantagens de se ser jornalista é a oportunidade que temos de dar um valente pontapé na rotina. Nenhum dia é igual ao outro (ou dificilmente é). Mesmo quando o evento em si já é familiar ao jornalista, acaba sempre por se desencadear uma série de acontecimentos que o transformam por completo, algo peculiar que faz com que seja completamente diferente do anterior.
Ser jornalista abre horizontes e conhecimentos! Começa a tornar-se difícil enumerar todas as coisas que fiz pela primeira vez graças a esta profissão!
Nem tudo é um mar de rosas, nem de longe nem de perto! Mentia se dissesse que não gostava de mudar este ou aquele aspeto... Mas é preciso olhar para o que nos agarra à atividade, focarmo-nos no que nos faz bem. Só assim faz sentido! (Sobretudo, tendo em conta que mais de metade do meu dia (quando não é todo) é feito a trabalhar ou dedicado ao trabalho.
E já que o meu trabalho me oferece essas experiências, achei que devia partilhá-las com vocês.
Por isso, vou começar por partilhar aqui no blog alguns registos fotográficos que faço durante o trabalho.
Agora é hora de descansar, porque amanhã é mais um derradeiro dia. Não há cá fim-de-semana para ninguém!



post signature

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Tenho acompanhado mais ou menos de perto o teu trabalho e realmente tem esse lado bom de fugir à rotina. Passas por muitas experiências, tens acesso a muitos sítios e todos os dias enriqueces a tua cultura, mas também tenho reparado que trabalhas sempre seguido, ou pelo menos parece. Se queres um bocadinho de força deste lado, trocava contigo neste instante! Continuo à procura de trabalho e sinceramente preferia ter tempo a menos do que a mais, é sempre mais saudável! :) Bom trabalho Ana! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é algo muito intensivo... Depois também perco muito tempo em viagens (muitas delas de média/longa distância) o que torna tudo ainda mais cansativo - Por vezes ainda que saia "cedo" e me restem algumas horas do dia, fico na mesma sem tempo, porque esgoto-as em viagens. É cansativo e por vezes desencorajador, mas depois tento ver o "copo meio cheio" como disse e fica mais fácil dar resposta! Muito obrigada pelas tuas palavras e que encontres rápido um trabalho, muita sorte!

      Eliminar