Baby, It's cold outside... and rainy!

Não me lembro de um inverno assim tãaao rigoroso! Recordo-me que "dantes" fazia frio, mas o sol raiava lá no alto (aquele sol que não aquece e só arrefece, mas que nos alegra o dia!)... E que para o frio "desaparecer" era preciso chover. Lembro-me que o vento forte só acontecia para anunciar a chegada de uma descarga de água e que assim que chovia, o vento ia à sua vida e ninguém mais o ouvia ou sentia (com exceções é certo, mas, regra geral, era assim). Agora não... Ele é chuva, vento, frio... tudo ao mesmo tempo! Já não se aguenta este céu pintado a cores negras e cinzentas que contaminam a nossa vida com depressão e tristeza! É de deixar qualquer um rabugento! 
Agora imaginem enfrentar este temporal de tripé, câmara, microfone, mochila, mala (uma senhora não prescinde dela) e guarda-chuva às costas na confusão dos transportes públicos (sobretudo em dia de chuva) ou pior... a pé! Já estou mesmo a ver o que me espera amanhã: guarda-chuva para um lado, Ana para o outro! E, por vezes, com este dilúvio, só se vê ruas alagadas e chão de edifícios barrado com água (que parece azeite de tão escorregadia!). Consequência disto: sinto que caminho com sapatos "carecas"... Sim, como nos pneus dos veículos! Derrapam, escorregam e é o momento de delírio e chacota pública do: "cai ou não cai?!". É o meu momento de patinagem artística, mas na calçada e sem patins!

Aqui estão algumas peças fundamentais para enfrentar o dia de trabalho amanhã:

1. A pensar na chuva: guarda-chuva, trench coat e hunter boots.
2. A pensar no frio: cachecol quentinho.
3. Óculos-de-sol: caso nos espere um dia de luz mais intensa, em que enrugamos a testa para conseguir enfrentar o "brilho", ou, por outro lado, para esconder aquela cara mais "pesada" do despertar e do cansaço.
4. Relógio: indispensável para evitar atrasos (sobretudo quando há horários rigorosos a cumprir). Em dias de muito vento e chuva é quase impossível consultar o telemóvel, sobretudo quando as mãos vão ocupadas com o material de trabalho e com o guarda-chuva.
5. A mala é aquele apêndice das senhoras onde parece que levamos a casa às costas.

Um look prático e confortável, sobretudo para quem tem de caminhar bastante e aguentar o dia o mais seca possível.

 

CONVERSATION

2 comentários: