Spots a la carte: Restaurante Pizzeria Aquarela


Na rubrica Spots a la carte desta semana vou falar-vos do Restaurante Pizzeria Aquarela, em Santa Maria de Lamas (concelho de Santa Maria da Feira), um espaço que já se tornou uma espécie de ex-líbris desta vila, mas que atrai pessoas de todo o concelho (e não só). Quem conhece compreende facilmente o motivo. Aqueles que não conhecem vão, com certeza, querer viver a experiência na primeira pessoa.


Assim que abrimos a porta, somos amavelmente recebidos e conduzidos até uma mesa.
O espaço caracteriza-se pelas suas quatro áreas distintas e desniveladas (facilmente acedidas por escadas). No entanto, a forma como se encontram articuladas e integradas dão uma clara sensação de harmonia espacial.
A cada área está associada uma determinada decoração que (aliada ao desnivelamento de que há pouco falava), dá ao cliente a sensação de estar não num, mas em vários espaços diferentes.







Um ponto bastante positivo deste restaurante - sobretudo para quem, como eu, não fuma - é a existência de uma área para não fumadores e outra reservada a fumadores. Assim, quem não fuma pode jantar confortavelmente sem ser perturbado pelo fumo. No entanto, se o cliente não fumador optar por desfrutar a sua refeição nesta área, poderá fazê-lo, uma vez que dificilmente se dá pelo fumo. Além de que a área destinada a fumadores é, na minha opinião, uma das mais bonitas.

O ambiente transpira algum requinte. É agradável e intimista.

O que caracteriza esta "casa" é, sem dúvida o serviço de mesa, que é bastante personalizado e praticado com bastante zelo e profissionalismo.



Desde a comida tradicional portuguesa, passando pela cozinha italiana, como pizzas e massas, o restaurante oferece um menu de refeições e uma carta de vinhos variados.















No entanto, a sua especialidade (ou uma das) é o Bife Aquarela, um bife delicioso envolto em massa folhada, bem estaladiça (confesso que é sempre o meu prato de eleição quando visito o restaurante).




O pão de alho também me conquistou. Feito em forno de lenha, é bastante saboroso!

À semana existe um menu diário e ao domingo (ao jantar) há rodízio de massas e pizzas

A carteira essa sai um pouco menos recheada, uma vez que os preços praticados são um pouco acima do considerado "habitual". Contudo, não é dos restaurantes mais caros dentro da sua categoria.

 
Nota: Grande parte das imagens foram retiradas da página oficial do Restaurante Aquarela, no facebook. No entanto, todas elas se encontram previamente editadas (por mim) antes de publicadas.

CONVERSATION

1 comentários: