Uma aventura na estação de comboios...


Eu não disse que isto de trabalhar em dias que, por norma, as pessoas não trabalham me deixa desorientada?
Hoje lá peguei no carro pela manhãzinha - já ia algo que atrasada. Estacionei e fui a correr para o comboio. Cheguei mesmo em cima da hora definida para a chegada do comboio (e nem a "viagem" arrisquei comprar, com receio de perder o comboio). Ao longe lá avistei pessoas na plataforma à espera da chegada do mesmo comboio. Fiquei logo mais aliviada: "Uffa, ainda vou a tempo!" - pensei. Esperei, esperei, esperei,... (E onde é que já ia a hora do meu comboio - aquele para o qual achava que estava atrasada). Nada, nem sinal. Comecei a juntar as peças e lá disse para mim: "Bem, afinal perdi mesmo o "meu" comboio e estas pessoas estão é à espera do próximo. Bolas!". Sabia que o próximo só passava dali a uns valentes minutos e que me faria chegar muito atrasada aos meus compromissos. Até que soa o sinal sonoro e um comboio surge lá longe, ao rasgar da curva. Nesse momento, fiquei mesmo confusa: será que afinal o meu comboio não tinha passado e circula com atraso? Mas não, não era o meu comboio. O meu comboio não partia daquele apeadeiro. Mas também não podia ser o próximo. Esse só chegava largos minutos depois (e nunca chega antes da hora). Então fiquei-me pelo fator "sorte"... Tinha perdido o meu comboio e apareceu aquele como "dádiva" para que não chegasse atrasada ao trabalho. Apanhei esse comboio e aproveitei a sorte. Ao ver o comboio tão cheio (para aquela hora da manhã) e ao ver o ecrã de informação onde estão descritos os apeadeiros, percebi que estava tudo diferente... Só depois caí em mim... Era feriado! E toda a gente sabe que aos sábados, domingos e feriados os transportes públicos têm horários diferentes. Mas como vêem, tinha acabado de escrever sobre esta desorientação antes de me deitar e na manhã seguinte, por ser uma rotina tão comum, já nem me ocorreu que era feriado. No meio daquela azáfama comum, esqueci-me. Parecia uma manhã como outra qualquer. 
post signature

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário