"S" de Mulher... Super-Mulher!


É irónico celebrarmos uma data que visa homenagear a luta de um grupo de mulheres por melhores condições de vida e de trabalho quando parece que voltamos a carecer dessas mesmas condições. Nada que se compare a outros tempos, é certo! A maior diferença é que, sendo as mulheres quem mais reivindicava essas condições (no intuito de ter os mesmos direitos que os homens), hoje essa carência é transversal a todos os géneros e faixas etárias. Um vida pintada de sacrifícios e de incertezas, com trabalho escasso e precário. 
Mas continuo a ser uma eterna defensora da existência deste dia dedicado à Mulher (e não é por ser mulher). Tenho o melhor exemplo de "Mulher" em casa e julgo que qualquer que seja a celebração que exista em sua honra é sempre demasiado pobre e pequena para fazer jus ao que ela realmente merece!
Não é pela mulher ser melhor do que o homem... é pela mulher ser o que é, independentemente de tudo o que a circunda.
Poderia descrever uma série de exemplos que são a prova viva de que este dia faz sentido e nenhum deles é compatível com o estranho argumento do "feminismo". São exemplos do altruísmo, do sacrifício em prol de outrem, da persistência, da resiliência, de alguém que nunca baixa os braços, que dão o melhor de si, mesmo quando o pior lhes invade a alma, que são o melhor ombro amigo, quando são elas quem mais precisa de um,... São mulheres com "M" grande que andam de mão dada com a bondade, os abraços apertados, o coração dócil, o sorriso, o amor, o alento, a proteção, a luta, a conquista,...
Todas essas mulheres inspiram e devem ser homenageadas.
A todas as mulheres, parabéns! Hoje celebramos o facto de existirem e de serem o que são! Façam por merecer esse título e sejam a melhor versão que se pode esperar de nós! :)

O meu dia Dia da Mulher foi quase todo ele passado no terreno, a trabalhar... Esgotada, chego a casa e tenho um mimo... Porque há quem não me queira deixar esquecer de que hoje é o meu dia e que mereço ser felicitada pela Mulher que sou!



"Still when I'm a mess, I still put on a vest with an 'S' on my chest"

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Dear, I am your follower on GFC(10)
    Kisses
    http://fashionsecrets-oksana.blogspot.com

    ResponderEliminar