Sobre o derby e o 'apático' Porto


Foi de certo, dos derbies mais curtos da história, aliás nem chegou a começar. 
Sim, foi cancelado. Não, não foi pela chuva, nem pelo estado do relvado. Aliás, no Estádio da Luz, a chuva foi outra... e dava-se pelo nome de "lã de vidro" ou "lã de rocha" (ainda não confirmaram a constituição do material que se soltou das placas térmicas que revestem a cobertura do estádio). O jogo foi cancelado alegando que a segurança dos adeptos, jogadores, equipa de arbitragem, etc, estaria em causa. Ao que parece o material é de natureza perigosa e tóxica (isto se se tratar de "lã de vidro"). Na origem do sucedido estarão as fortes rajadas de vento e o mau tempo que se fizeram sentir na região de Lisboa nos últimos dias.
Posto isto, com alguns minutos de atraso relativamente à hora prevista de arranque lá foi dada a informação de que não haveria derby para ninguém (oooooohhhhhhhhh). Qualquer um que goste de ver um bom espetáculo de futebol fica algo "desconsolado" por não ver duas das equipas que estão a praticar bom futebol, neste momento, a defrontarem-se (além daquele gostinho que é, devido aos fatores tão característicos em torno dos mesmos, como as rivalidades antigas, as picardias, os clubismos,...).   
Pela primeira vez, muitos terão sido os adeptos do Sporting que sentiram um desejo desenfreado de cantar: "Só eu sei porque é que fico em casa!", sim, porque isto de ir à bola para levar com uma chuva de detritos que podem constituir um perigo à nossa saúde não dá para o "estômago" de qualquer um. Contentes ficaram aqueles que se deixaram ficar em casinha. Nem chuva, nem vento, nem frustração por ter ido ao estádio em vão. 
Também me dá gosto especial ver o derby lisboeta, porque sou portista. É sempre interessante ver os nossos adversários diretos defrontarem-se. É sinal que um deles irá perder pontos ou dividi-los entre eles (nem caso de empate).

O meu Porto ganhou 3-0, mas não se iludam. Este não podia ser um resultado mais enganador. Não foi de longe uma boa exibição a da minha equipa. Ganhamos, é certo e no fim é disso que o campeonato se faz: vitórias. Mas não convencemos! De qualquer das formas o objetivo foi conseguido e encurtamos a distância para os nossos clubes rivais, subindo ao segundo lugar da tabela.
post signature

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário