Changes in my... hair


Há muito que tinha vontade de mudar o visual do meu cabelo. Mas mudar mesmo! Arriscar. Ousar.
Ao longo dos tempos, tive quase sempre o cabelo mais ou menos comprido - se calhar o mais comprido que tive foi nos últimos anos (talvez nos últimos 2/3 anos). A aparência ia mudando: ora liso, ora encaracolado; ora reto, ora escalado; ora com franja, ora sem franja (reta ou irregular),... já experimentei diferentes looks
Gosto de mudar e de moldar o cabelo (e no que a penteados diz respeito, o cabelo comprido oferece mais alternativas). Mas já há algum tempo que estava a ficar cansada de me ver sempre com o mesmo visual. Sentia que por mais que mudasse o outfit, que estava sempre igual.
A última vez que o cortei partilhei convosco no blog. Podem ver aqui. Procurava dar mais movimento ao cabelo e deixá-lo mais leve e solto. 
Apesar de ter um cabelo saudável, com brilho e sem pontas rebeldes ou estragadas, decidi fazer um corte, ou melhor, um senhor corte. E digo-vos,... foi muito engraçado ver a reação das pessoas no cabeleireiro (E convencer a minha cabeleireira de que tinha de cortar mais um bocadinho do que aquilo que já tinha cortado?! Ui!).
Ouvi opiniões do género:
"Numa altura em que anda tudo a colocar extensões, vai-me cortar esse cabelo?"
"Ai, não me quer dar um pouco a mim?"
"Ai, que coragem!"
E tem a sua piada ver pessoas que não conhecemos de lado nenhum a ter vontade de participar na minha decisão e dar esta ou aquela opinião sobre o MEU corte! ahahaha

A verdade é que não influenciou muito. Eu estava ali para cortar (e não sei porquê decidi no momento que aquele era o dia ideal para fazer "aquela mudança"). Saber que o meu namorado tinha sido o primeiro a incentivar, deixou-me muito mais confiante! O receio estava só no tipo de corte. Sabia que não podia cortar demais, caso contrário ia ser um choque e um impacto muito grande; depois faltava decidir se o deixava reto ou escalado.
Optei por fazer um corte tipo "Cleópatra" (é assim que lhe chamo), mas sem franja, ou seja, cabelo  acima dos ombros, reto, mas mais curto atrás do que à frente.
Fiquei sem mais de metade do cabelo que tinha (sem exagero).
O feedback tem sido positivo, por isso, acho que foi uma boa opção :)
Aqui fica o resultado:




  

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Beautiful dress!!!
    great pictures.
    If you want, we can follow each other. Kisses
    http://fashionsecrets-oksana.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks for you kind opinion :) Sure! Welcome to "Step Up" :)

      Eliminar