(S)He's Taken. Stop flirting!

Às vezes, de verdade que não entendo os homens que iniciam uma briga ou uma discussão com a namorada, porque os outros estão numa de dar em cima dela. Então, se é outro homem que anda a dar em cima dela, que culpa tem a rapariga?! (Vá, às vezes tem, mas não é desses casos que estou a falar!). É errado cobiçar a mulher alheia. Se o outro não sabe isso, não deve ser a rapariga a ser responsabilizada pela sua "transgressão". O namorado tem mais é que ajustar contas com ele, não com ela! 

(Seráááá? Hmmm... Não é bem assim que penso! :p )

Na verdade, o que eu penso é que não há que ajustar contas com ninguém. Não concordo nada com o ato desesperado de pedir satisfações ao outro fulano (esse confronto de machos na luta pela fêmea) e sou completamente contra a "Lei do Sentimento de Posse", em que a mulher vira propriedade do homem com quem namora. O sentimento de posse numa relação é o primeiro sinal de que as coisas vão dar para o torto! Ninguém detém ninguém, porque ninguém é de ninguém. As pessoas estão connosco por opção e não porque assinámos alguma espécie de contrato em que passamos a ser suas proprietárias!

Há de facto pessoas que não sabem pôr-se no seu lugar e muito menos respeitar a "carne" alheia. Também é certo que muita "namorada" se põe a jeito e incita a esse tipo de abordagens descaradas. No entanto, temos de perceber que tudo isto são elementos sobre os quais não temos controlo, porque simplesmente não dependem de nós. Portanto, só nos podemos virar para aquilo que podemos controlar: nós mesmos!
Isto para dizer que, quando um homem percebe que existem outros a dar em cima da sua namorada, devia encher o peito, que nem galo emproado, e abrir o ego ao mundo, que nem pavão, mesmo como quem diz:

- "Nossa, tanto homem a cobiçar e é tudo SÓ meu!".

É melhor um homem orgulhoso, que um homem rezingão e ciumento (se for q.b. até pode ter a sua piada, mas sóóó se for com conta e medida!). E é melhor ser um homem com confiança, do que um homem que, ao mínimo olhar, se deixa intimidar pela concorrência (os outros vão adorar perceber que afetam o macho alfa, vão sentir que ele os vê como uma ameaça - e até pode ver , mas nunca, em circunstância alguma, pode ou deve admiti-lo/demonstrá-lo. Isto se não quiser fortalecer o inimigo!).

E querem saber uma coisa? A forma como ela olha para o seu namorado, nada tem a ver com a forma como ela olha para todos os outros e, isso sim, é que importa!
Mas atenção... Isto serve exatamente no sentido inverso. Quem diz homens, diz mulheres!
Temos de valorizar mais quem temos do lado e dar menos importância ao que nos rodeia. Uma relação vive-se a dois, não a três, quatro ou cinco. Foquem-se um no outro e sejam felizes! 

(Mas vá, mantenham-se sempre alerta, pelo sim pelo não ahahaha!)

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Acontece-me muito isso... De ter razão ahahaha :p (Ana, versão modesta!)

      Eliminar
  2. Oxalá as relações amorosas fossem tão simples.
    Não o são bem como os intervenientes.

    Tens razão, o ciúme não é saudável.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! As relações amorosas são tudo menos simples... Além de termos de lidar connosco mesmos, temos de lidar com o outro e foi como disse... tudo o que não depende somente de nós torna-se muito difícil de prever, gerir ou controlar. E quando pensamos que temos a situação controlada, lá vem algo ou alguém mostrar que não é nada assim! A verdade é que devemos tentar aliviar um pouco as nossas costas e atirar alguma bagagem fora e que só atrasa a nossa jornada, temos de encontrar o dito equilíbrio.. nem só ciúme, nem só indiferença, nem só medo e receio, nem confiança a mais... Mas não, não é nada fácil!

      Eliminar
  3. Eu ia comentar, mas depois de ler essa tua última resposta, já disseste tudo "A verdade é que devemos tentar aliviar um pouco as nossas costas e atirar alguma bagagem fora e que só atrasa a nossa jornada, temos de encontrar o dito equilíbrio.. nem só ciúme, nem só indiferença, nem só medo e receio, nem confiança a mais... Mas não, não é nada fácil!" é isto Ana! :)

    ResponderEliminar