A Champions e a Greve


Para uma pessoa que constrói uma rotina em função dos transportes públicos é uma valente maçada quando eles nos falham. Planeamos tudo à risca, mas se nos deixam na mão surge toda uma lista interminável de transtornos. Abril está, sem dúvida, a ser o mês das greves e a deixar-me com os nervos em franja.
À custa da greve de hoje da CP, vi-me obrigada a encontrar uma alternativa... A alternativa levou-me a que ontem viesse do trabalho de carro. Foi o caos! Champions no Dragão... VCI à pinha, trânsito em direção ao Freixo estagnado, "Arrábida" congestionada e entupida (claro! Era quem mais queria escapar à azáfama do Dragão) e, como se não bastasse, o tempo de chuva (que é perito em deixar as estradas numa grande confusão). 
Resultado: Parada em plena VCI, com o meu clube do coração a disputar o jogo do ano e sem forma alguma de ver ou ouvir o que por lá se passava (o carro em questão não estava com o rádio operacional). A parte engraçada foi quando os carros - parados em plena VCI -  começaram a buzinar. Achei estranho. Pensei: "Oh, adianta-lhes muito buzinarem!" - achando que era uma impaciência daquelas tão comuns devido ao tráfego intenso. Olhei para o relógio, percebi que o jogo já tinha começado, mas achei que era muito cedo para haver um golo no Dragão, por isso fiquei com a ideia dos "condutores impacientes"... Até que se dá a segunda onda de buzinadelas. Aí sim, suspeitei que tinha sido mesmo golo - sem forma alguma de poder confirmar fiquei com aquele sorriso de euforia ainda que à cautela, não vá constatar que tinha sido falso alarme. Não foi. Chegada ao destino, percebi que haviam mesmo dois golos para o nosso lado e que a primeira parte já lá ia.
As greves são uma grande pedra no sapato, mas não deixou de ser uma forma original de perceber o resultado de um jogo de futebol! (Ainda que de nervos em franja!)

(Orgulhosa dos meus azuis e brancos! Siga para a segunda mão com muita esperança e energia positiva! Estou a torcer para que sejamos gigantes e para que consigamos derrubar a "tenebrosa" equipa alemã!)

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário