Opinião de uma leiga #2

Sobre o campeonato 2013-2014 e o título de campeão nacional conquistado pelo Benfica:

Olá. O meu nome é Ana e sou portista. Estou habituada a ver a minha equipa a agigantar-se. Sou uma privilegiada por, em tantos momentos, ter tido a oportunidade de vibrar pelas minhas cores, como tão poucos o fizeram. Época após época as equipas metamorfoseiam-se: estrelas que saem, outras ascendem e outras tantas nem chegam a brilhar. O processo de adaptação, a estratégia,... época após época tudo começa do zero. O processo é longo e suado... mas nem sempre bem sucedido. Sou Portista. O meu clube é e sempre será o melhor do mundo. Mas ser o melhor, não significa ser invencível. Ser o melhor é ser humilde. O que faz de nós bons não é o gozo que tiramos da glória, mas a diferença que fazemos nas derrotas. Ser humilde é admitir que até os melhores podem encontrar outros à altura... e para mim ser portista é isso: é ser bom, muito bom e aceitar que outros nos seguiram os passos. Aceitar que é possível fraquejar. Só se conhece o sabor da vitória passando pela derrota. Tal como qualquer outro clube, o Porto cai, erra... nada é eterno e garantido. Para muitos, dá mais prazer ver um grande cair do que um "pequeno" conquistar o mérito da subida. A verdade é que tudo é efémero e ninguém sabe em que "lugar" estará amanhã. E o presente rapidamente vira passado (e há muitos adeptos com memória curta). A cada "clube" o seu tempo. Este não é o nosso. Parabéns, SL Benfica!"

Dragão, FC Porto

O (meu) Dragão está despido de alma, chama e magia. Espero que volte com outra garra, na próxima época!

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário